Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

 

Jesus Cristo
Rolim de Moura - Rondônia
Frase do dia
"Aquilo que por opção nos dá prazer, por obrigação nos dá aflição de espírito."
Devocional

O que a Bíblia diz que eu sou?

Pr. Marcos Duarte

Por Pr. Marcos Duarte
em 01 de outubro de 2010

comentários (0) imprimir

O que a Bíblia diz que eu sou?

A- A+

Existe uma afirmação que por várias vezes já ouvi, que considero muito importante: “eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu posso o que a Bíblia diz que eu posso, eu faço o que a Bíblia diz que eu faço, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho,". Essa frase deveria ser dita por todos os cristãos sem causar-lhes qualquer desconforto.

As Escrituras falam de nós mesmo antes do nosso nascimento, afinal somos obras do criador. Existem coisas que nascemos para realizar, existem problemas que viemos ao mundo para resolver, existem experiências que o Criador colocou em nossa agenda e precisamos passar por elas. Na contra mão dessa mesma estrada, existem experiências que Deus jamais planejou para nós, existem coisas que não nascemos para fazer, existem problemas que não são a nossa “praia de realizações". O que a Bíblia diz que eu sou? O que a Bíblia diz eu posso? O que a Bíblia diz que eu faço? O que a Bíblia diz que eu tenho? Nenhum invento é tão belo quanto o exercício do seu propósito de criação.

Todas as vezes que Jesus repetia a frase: - Está Escrito - ela estava relacionando sua história na terra com aquilo que o Pai já tinha dito sobre Ele. O que o Pai já disse sobre nós? Nada é tão empobrecedor e escravizador para o homem quanto a ignorância espiritual. Falamos a pouco sobre as cinco perguntas que movem os habitantes do planeta:
QUEM SOU EU? Identidade; DE ONDE EU VENHO? Nossa fonte de vida; PORQUE ESTOU AQUI? Propósito; O QUE POSSO FAZER? Potencial; PARA ONDE ESTOU INDO? Destino. Todas essas perguntas precisam ser respondidas pela Palavra de Deus.

Durante todo o mês de outubro de 2010 queremos olhar para todas as áreas da nossa vida em busca do retrato falado/escrito que o Pai de antemão nos preparou. Não queremos reinventar a nossa vida em uma versão pós moderna onde aceitamos sugestões de todos. Queremos descobrir o que o Criador já disse/escreveu a nosso respeito.

Só a Ele a glória.

Pr. Marcos Duarte.

Comentários (0)

Ninguém comentou este devocional ainda.
Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Nome:
E-mail:
Seu e-mail não será divulgado.
2+2 é:
É uma conta boba, mas é só para provar que você não é um robô.
Comentário: